Frederico Mendes Junior: ‘reforma muda as expectativas dos trabalhadores brasileiros’
A Frente de Carreiras Públicas do Estado do Paraná convida profissionais dos setores público e privado para audiência pública sobre a reforma da Previdência (PEC 287/2016), nesta sexta-feira, dia 31, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com a participação da bancada paranaense de senadores. Ao lado de Álvaro Dias (PV), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), estarão o senador Paulo Paim (PT-RS) e o ex-ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas. A audiência acontecerá no plenário da ALEP, a partir das 9h.
Transparência e participação – O coordenador da Frente de Carreiras Públicas no Paraná, juiz Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), embora reconheça a legitimidade do Congresso para discutir e decidir os rumos da Previdência, como representantes, também espera a transparência e o compromisso dos parlamentares. “Queremos que os dados da Previdência sejam apresentados à sociedade, pois a reforma anunciada atinge todos os trabalhadores, de todos os setores, indistintamente. A reforma não pode ser imposta da forma que foi apresentada. Queremos dados concretos quanto à arrecadação e às despesas da Previdência. Também não somos contra a aposentadoria de quem nunca contribuiu. Mas o ônus não pode recair aos cidadãos que contribuem; ele deve ser suportado pelo governo”, explica.
Trabalho e compromisso – O magistrado também destaca o trabalho dos parlamentares paranaenses, como os senadores da bancada, que manifestaram contrariedade ao atual texto da PEC 287/2016. “Nós, da Frente de Carreiras Públicas, reconhecemos todo o trabalho feito e o compromisso dos senadores do Paraná no Congresso. Os senadores paranaenses já se manifestaram contrários à reforma como proposta pelo governo federal, e é extremamente elogiável a postura adotada, de discutir com a sociedade, com os segmentos interessados, a reforma que muda as expectativas dos trabalhadores brasileiros”, ressalta Frederico Mendes Junior.
Como surgiu – A Frente de Entidades Paranaenses de Carreiras Públicas nasceu de reuniões, iniciadas no mês de fevereiro deste ano, com o intuito de debater e apresentar emendas ao texto do governo federal que sugere pontuais mudanças na aposentadoria dos trabalhadores brasileiros (PEC 287/2016).
Quem participa – Fazem parte as seguintes associações e sindicatos: Associação dos Magistrados do Paraná, Ministério Público do Trabalho do Paraná, Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região e Associação dos Defensores Públicos.