28 de abril: em Curitiba, manifestantes em greve se concentraram pela manhã no Centro Cívico
Enquanto congressistas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal tentam apressar a votação das reformas trabalhista e da Previdência, encaminhadas pelo Executivo, setores organizados da sociedade preparam uma contra-ofensiva. No dia 28 de abril, uma greve paralisou várias regiões do País. O protesto foi coordenado por entidades de representação de trabalhadores e instituições que serão afetadas pelas medidas propostas, como a Justiça e o Ministério Público do Trabalho.
Concentração em Brasília – O 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, também foi marcado por grandes manifestações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, São José dos Campos e Fortaleza. A partir de agora, os esforços se concentrarão em Brasília. Entre os dias 8 e 13 e 15 e 19 de maio, caravanas de todo o País vão realizar atos de protesto em frente ao Congresso Nacional. Esse encaminhamento foi aprovado por várias centrais sindicais, numa reunião ocorrida na quinta-feira (4/5), em São Paulo.
Confira, abaixo, um vídeo com informações sobre a reforma da Previdência produzido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino