Representantes da Assejur se reuniram com a Presidência do Tribunal de Justiça no dia 19 de junho. O encontro faz parte do calendário de atividades vinculadas à aplicação da Resolução nº 219/16, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Judiciário do Paraná. Essa norma, que determina a redistribuição da mão de obra nos tribunais brasileiros, destaca, entre outros pontos importantes, a necessidade de reorganização do sistema de cargos e salários.

Pauta – Os principais assuntos debatidos entre a Assejur e a administração dizem respeito à verba de representação, que integra os salários da categoria, à necessidade de definição das funções dos profissionais da área e à mudança de denominação dos cargos, que deverão ser equiparados ao de procuradores de outros Poderes do Estado num anteprojeto que será encaminhado ao Órgão Especial até o final de junho.

Manifestação – Um documento com esses itens foi entregue aos membros do Tribunal de Justiça. A íntegra da manifestação pode ser acessada em matéria que aparece como destaque na Área do associado da página da Assejur na internet.

 

Para acessar a área restrita, confira as orientações em matéria especial publicada no site.